quinta-feira, 15 de abril de 2010

Maio: Irandhir Santos em dose dupla

Esta semana rolou no Rio de Janeiro a pré-estreia do filme "Quincas Berro D'Água", o segundo longa de ficção do diretor Sérgio Machado, inspirado em uma das obras mais populares do querido escritor baiano Jorge Amado, um dos brasileiros mais traduzido em todo o mundo. Salve Jorge!

O filme foi exibido pela primeira vez no Rio de Janeiro em uma sessão especial para blogueiros, muito bacana, e arrancou muitos aplausos do público que já se sentia em casa, ou melhor, no bar (!) com o incurável boêmio e dono do flme, que nem depois de morto quis sair da farra.

No filme, o ex-funcionário público baiano Quincas Berro d’Água é encontrado morto em seu quarto. Seus melhores amigos, inconformados com a morte do "painho", roubam o corpo do companheiro do velório com a família e o carregam pelas ruas de Salvador para uma última noite farra, bebida e confusão!  

A pré-estreia foi uma festa, bem ao gosto do anfitrião e com direito a muitos flashes! As fotos dos convidados cariocas com o espirituoso Quincas - na telona, interpretado pelo grande Paulo José - já podem ser conferidas no site do filme.

No filme também encontramos o nosso ator Irandhir Santos (o Nonato de Olhos Azuis), em uma interpretação brilhante, na pele de um dos fiéis amigos do beberrão, o simpático Cabo Martim. Ao seu lado encontram-se outros hilários companheiros de copo, de vida e de morte do rei dos botecos de Salvador - Pastinha (Flávio Bauraqui), Pé de Vento (Luis Miranda ) e Curió (Frank Menezes). Que figuras!



Marieta Severo, Mariana Ximenes e Vladmir Brichta também participam da festa! Parabéns a toda equipe e elenco do Quincas Berro D´Água pelo belíssimo trabalho!

E parabéns também a Irandir Santos, que em maio vai para as telonas com duas grandes estreias. Dia 14/05, com Quincas Berro D´Água, essa deliciosa comédia com que Sérgio Machado presenteia o cinema nacional  e, finalmente, dia 28/05, mudando radicalmente de gênero, no estrepitoso e emocionante suspense de José Joffily, Olhos Azuis.

Um brinde!!!


Não perca as estreias nacionais de maio nos cinemas. Se "Quincas" promete muitas risadas numa história impressionantemente bem contada, o trillher de Joffily promete altas doses de tensão! Prepare-se para prender a respiração com a gente em 28 de maio!

Mais informações sobre Olhos Azuis, sinopse, trailer, elenco, depoimentos, prêmios e muito mais no site oficial do filme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente! Queremos saber a sua opinião.