sexta-feira, 23 de abril de 2010

DES YEUX BLEUS dans le Festival du Cinéma Brésilien de Paris

Nas primeiras semanas de maio o cinema brasileiro invade o charmoso cinema parisiense Nouveau Latina na décima segunda edição do Festival de cinema brasileiro de Paris. O evento terá duas semanas de duração, na primeira serão exibidos lonas de ficção e na seguinte é a vez dos documentários.

O homenageado do festival este ano será o artista brasileiro Chico Buarque. Chico ficou muito conhecido na França após a propaganda da música Essa moça tá diferente. "O Festival traz então mais uma faceta da cultura brasileira: vai exibir cerca de 5 filmes que de alguma forma (adaptação, trilha sonora etc) foi inspirado por esse artista boêmio, apaixonado por tantas mulheres, engajado, de letras provocantes tantas vezes censuradas." (org. do Festival)

Quem quiser conferir mais da mostra sobre Chico, clique aqui.

E na semana dos longas de ficção, é a vez também do nosso "Olhos Azuis" marcar sua presença neste notável evento, em que a sétima arte brasileira pode brilhar lá fora. O diretor José Joffily levará ao público francês a história de Marshall (David Rasche), o homem-de-guarda dos portões de entrada americanos, oficial do Departamento de Imigração dos Estados Unidos, que como se pode conferir na sinopse abaixo, não será nada gentil com os latino-americanos que tentam entrar em seu país. 


OLHOS AZUIS (DES YEUX BLEUS)



José Joffily – 2010 – 105 min – Ficção – Cores – VOSTF
6a feira – 7 de maio: 21h30
Domingo – 9 de maio: 14h
Roteiro: Paulo Halm, Melanie Dimantas, Jose Joffily, Jorge Duran
Edição: Pedro Bronz
Diretor de Fotografia: Nonato Estrela
Som: François Wolf
Produção executiva: José Joffily e Heloísa Rezende
Produção: Coevos Filmes e REC / AMERICINE
Elenco: David Rasche , Cristina Lago , Irandhir Santos , Erica Gimpel , Frank Grillo
Com a presença do diretor José Joffily
OLHOS AZUIS 2Sinopse:Marshall foi chefe do Departamento de Imigração do aeroporto JFK. Cego pelo seu próprio preconceito e arrogância, abusou de sua posição ao deter um grupo de latino-americanos expondo-os a uma série de situações humilhantes que terminou em tragédia. Debilitado por uma grave doença, Marshall viaja ao Brasil em busca de redenção.
Festivais:
- Festival de Paulínia, prêmios: Melhor som, melhor atriz, melhor ator coadjuvante, melhor montagem, melhor filme, melhor roteiro
Biografia do diretor:
José Joffily nasceu em 1945 em Paraíba, Brasil. Formado em comunicação, hoje trabalha simultaneamente como produtor, roteirista e diretor. Além disso, foi professor durante 3 anos do departamento de cinema da Universidade Federal Fluminense e Presidente da Associação de Diretores brasileiros (ABRACI).
Vendas Internacionais:
Coevos Filmes
contato@coevos.com.br




OLHOS AZUIS 3OLHOS AZUIS 4

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente! Queremos saber a sua opinião.