Irandhir Santos deve estar feliz da vida com este mês se iniciando. Maio é um grande mês para o ator que vai para a telona em dois grandes filmes do cinema nacional....
Sobre o trabalho em Olhos Azuis o ator confessa: "o maior desafio desse papel foi sem dúvida interpretar em inglês. Inglês sempre foi um problema, desde o tempo da escola. Porque não tinha motivação para estudar como deveria. Mas o engraçado é que eu sempre soube que um dia precisaria do inglês. Até que um dia liga a Helô (produtora do filme) e me convidada para interpretar o papel. Nesse momento ela diz: tem uma questão, você tem que interpretar em inglês. Então eu tive que voltar para a escola. Ela disse: você tem 3 meses para se preparar."
Agora respira e sorri aliviado, Irandhir! Seu premiado trabalho em maio invade os cinemas! Um presente para o público, o resultado do esforço e dedicação do ator pernambucano que no filme de José Joffily interpreta Nonato, um corajoso brasileiro que dentro do tenso território da migra americana encara Marshall (David Rasche), o bulldog de plantão nos portões da "América", pronto e disposto a fazer de tudo para impedir que os cucarachas latinos entrem em seu país.
- Postado originalmente em Sônia Lopes Comunicação e Marketing, maio 2010.
Maio será sem dúvida um mês inesquecível para ator pernambucano Irandhir Santos. Ele estará nas salas dos cinemas com três longas metragens. Quincas Berro D’água que fez sua pré-estréia na mostra no Cine PE Festival do Audiovisual 2010, sábado (1º), no Centro de Convenções. No dia 7 entra no circuito nacional com “Viajo porque preciso, volto porque te amo” de Marcelo Gomes (Cinema, aspirina e urubus) e Karim Aïnouz ( Madame Satã). E no dia 28, Olhos azuis chega às telas dos cinemas, filme de José Joffily que lhe rendeu o prêmio de melhor ator coadjuvante no festival de Paulínia \SP.
Quincas Berro D’água - O filme é baseado na obra de Jorge Amado, conta a história de do ex-funcionário público Quincas Berro d’Água, considerado o rei dos botecos, bordéis e gafieiras da Bahia. Ele é encontrado morto em sua cama. Inconformados com sua morte, seus melhores amigos “roubam” o corpo e o levam para uma última noite regada a festa e muita bebida. Em meio a mil confusões, Quincas “vive” a sua segunda e definitiva morte, desta vez como sempre sonhou. O filme tem direção de Sérgio Machado, pro dução Video Filmes, Globo Filmes, Miravista e elenco formado por Paulo José( Quincas) Marieta Severo ( Manuela), Mariana Ximenes ( Vanda), Irandhir Santos (cabo Martins) Flávio Bauraqui (Pastinha), Luis Miranda( Pé de Vento) e Frank Menezes (Curió).
Viajo porque preciso, volto porque te amo - É uma narrativa ficcional, experimental. É uma observação poética sobre o Sertão a partir de uma pessoa que está viajando e vive uma desilusão amorosa. Irandhir é Zé Renato, geógrafo que viaja a trabalho lidando com o fora que levou no amor e narra a história a partir da viagem pelo Sertão. A direção de Marcelo Gomes e Karim Ainouz.
Olhos azuis - Olhos Azuis, um filme de José Joffily: Marshall (David Rasche) é o chefe do Departamento de Imigração do aeroporto JFK, em Nova York. Comemorando seu último dia de trabalho, Marshall resolve se divertir complicando a entrada no país de vários latino-americanos. Entre eles está Nonato (Irandhir Santos), um brasileiro radicado nos EUA, dois poetas argentinos, uma bailarina cubana e um grupo de lutadores hondurenhos. Dois anos depois, Marshall vem ao Brasil procurar uma menina de nome Luiza. Quando ele conhece Bia (Cristina Lago), uma jornada em busca de redenção se inicia. Olhos Azuis foi o grande vencedor do II Festival Paulínia de Cinema com seis prêmios, incluindo o de Melhor Filme.
Fonte: Comunica Produções. Imagem: Irandhir (D) com o também ator pernambucano Flávio Rocha (E) durante evento no Recife.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente! Queremos saber a sua opinião.