quarta-feira, 12 de maio de 2010

Ainda sobre os premiados


Vale lembrar que apesar de ter vencido o prêmio de "Melhor Ator" do Festival de Cinema Brasileiro de Paris, David Rasche, como outros atores do nosso elenco, não é brasileiro. José Joffily montou para Olhos Azuis um elenco internacional, consoante aos persogens de diferentes nacionalidades envolvidos na trama do filme. No premiado longa de Joffily, que também ganhou o prêmio de Melhor Filme do Festival de Paulínia 2009, o ator norte-americano David Rasche interpreta Marshall, o debochado oficial do departamento de imigração americana que em seu último dia de trabalho, movido pelo seu ódio e preconceito em relação aos latino-americamos, transforma o ambiente da migra em uma verdadeiro purgatório para aqueles passageiros que esperavam, confiantes, finalmente entrar no paraíso americano, em busca de uma vida melhor.

Entre os passageiros que foram alvos da fúria de Marshall, está o brasileiro vivido por Irandhir Santos, Nonato, uma das vítimas dos desrespeitosos e abusados interrogatórios a que Marshall submetia os passageiros sob a desculpa das entrevistas de rotina.

Confira neste trecho do Making of do filme o que Irandhir Santos tem a dizer sobre Nonato:


Se na vida real os atores dividem a alegria da premiação do Festival de Cinema Brasileiro de Paris, no filme, a relação dos personagens de Rasche e Irandhir é bem distinta. O trecho acima é apenas um aperitivo do enfrentamento dos dois, a tensão continua no cinema.

Olhos Azuis: 28 DE MAIO NOS CINEMAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente! Queremos saber a sua opinião.